Danças das Cadeiras: Departamento de Cultura terá novo Diretor


Por Rafael Santana

Fontes do alto escalão do Poder Executivo ouvidas pela nossa reportagem, confirmaram a troca do Diretor do Departamento de Cultura.

O Diretor do Departamento de Cultura, João Guilherme Pellegrine deverá ser subistituido nos próximos dias pelo ex- diretor do Meio Ambiente, Marcelo de Paula.

O ex- diretor do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Marcelo de Paula, foi exonerado na última segunda-feira (19) pela Prefeita Teresinha (DEM). O ex-diretor é filiado ao REDE, partido do vice-prefeito Roberto Campos.

Nos bastidores do poder circula a informação de que o ex-diretor foi exonerado por ter discutido duramente com o chefe do Poder Legislativo, o vereador Rui Nova Onda (DEM), no Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista (SP).

Ouvido pela nossa reportagem o ex-diretor Marcelo de Paula disse que “não houve agressão, apenas uma discussão normal, em defesa de uma das funcionárias do seu antigo departamento”. Relatou ainda que não acredita que o fato ocorrido no pátio centralizador de serviços da Prefeitura seja o motivo da exoneração.

Nossa reportagem apurou ainda que o vice-prefeito teria atuado para tentar impedir a demissão do seu companheiro de partido, mas não conseguiu evitar, a exoneração foi feita oficialmente no dia 19.

Questionada sobre a confusão a Prefeitura enviou a seguinte nota:

Informamos que o Sr. Marcelo de Paula teve sua exoneração oficializada nesta segunda-feira, dia 19 de abril, sendo que não chegou ao nosso conhecimento qualquer ocorrência semelhante à descrita pela reportagem sendo que não há, portanto, o que se comentar neste sentido.

REVIRAVOLTA

Na quinta-feira (22), o ex-diretor Marcelo de Paula, após articulações, teria se reunido com a prefeita Teresinha e o vice-prefeito Roberto Campos.

Segundo apuramos, na reunião ficou definido que Marcelo estaria de volta e vai substituir o Diretor do Departamento de Cultura. O Diretor João Guilherme Pellegrine deve ficar no posto de Assessor do Departamento de Cultura, passando a ser assessor direto de Marcelo de Paula, cargo hoje ocupado pelo assessor Luis Paulo Villela, que ainda não teve seu destino definido dentro da gestão.


Marcelo de Paula é Bacharel em Direito pela UNIFEOB, estudou Perícia Ambiental Judicial e é Tecnólogo em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.