Vacinação contra Covid-19 prossegue segunda-feira em idosos com 64 anos

A partir desta segunda-feira (26), uma nova faixa etária começa a receber a imunização contra a Covid-19. É a vez dos idosos de 64 anos, que serão vacinados no período da manhã – das 8h às 12h, nas 12 Unidades de Saúde do município (com exceção do Jardim São Paulo).

As pessoas com mais de 64 anos que, por algum motivo, ainda não se vacinaram, também poderão se imunizar. Aqueles que tiverem dificuldades de locomoção serão vacinados no próprio veículo, não sendo necessário o desembarque. Nos casos de pessoas acamadas, os familiares deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de seu bairro e informar a condição. Conforme disponibilidade, a vacinação irá ocorrer em domicílio.

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista solicita que a pessoa a ser vacinada faça seu cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local, levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Quanto à segunda dose dos profissionais de saúde (que receberam AstraZeneca/Oxford), a vacinação prosseguirá dependendo da procura que houver nesta sexta-feira (23). Caso haja sobras, eles seguirão sendo imunizados na EMEB Antonio José Minghini (no Bairro Alegre). Idosos que receberam a Coronavac há 28 dias também podem receber a segunda dose, nas Unidades de Saúde.

GRIPE – Crianças entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; mulheres grávidas; e que tiveram filhos há, no máximo, 45 dias (puérperas) seguirão sendo vacinadas contra a Gripe Influenza, nesta segunda-feira (26).

A campanha também ocorre nas 12 Unidades de Saúde da cidade, no período da tarde (12h às 16h). Todos devem levar um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.