Voo com mais 5 milhões de doses da Vacina do Butantan está a caminho de SP; acompanhe em tempo real

Portal do Governo do Estado oferece informações sobre rota da aeronave que pousará em Guarulhos na manhã de segunda-feira (19)

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan recebem, na manhã de segunda-feira (19), o voo que traz 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção local de mais 5 milhões de vacinas contra a COVID-19. No portal do Governo de São Paulo, é possível acompanhar em tempo real a rota da aeronave que partiu da China, no link http://www.vacinaja.sp.gov.br/insumos/mapa/

A aeronave decolou de Pequim às 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira (16) e traz o terceiro carregamento de 2021 da matéria-prima fornecida pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan.

A carga desembarca no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Na sequência, a matéria-prima será transportada em caminhões refrigerados até a sede do Butantan, na capital, onde as vacinas são envasadas, embaladas e rotuladas para distribuição ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Na quarta-feira (14), o Governo de São Paulo completou 40,7 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde. Somente em abril foram 4,5 milhões. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

Até setembro, está prevista a entrega de mais 54 milhões de doses.